sábado, 22 de setembro de 2012

E depois da lua de mel??

Pessoall,

Como contei no post anterior, sou recém-casada e ainda estou me acostumando a nova vida..Rs..

Bom, queria compartilhar com vocês uma sensação estranha que tive assim que voltei da lua-de-mel. 

Eu e o maridón namoramos muuuuuuuuuuitos anos, fizemos várias viagens juntos, todas perfeitas, mas sempre ao final das férias eu ficava aguniada querendo minha casa, minha cama e etc..  Quando acabou nossa viagem de lua de mel, eu já estava esgotada e só queria MINHA CASA (ops, da minha mãe..), mas aí veio o pensamento: "vc casou, agora vc vai para casa de vocês" e acreditem ou não, mas eu não fiquei animada com esta "novidade". Na verdade, me bateu uma tristeza, uma vontade de ficar sozinha, no meu quarto, com as minhas coisas, no silêncio, e não queria mais ficar ao lado do marido. É lógico que eu o amo, mas foi coisa de momento, sabe? Coisa de solteiro quando você passa o dia interinho na rua e chega final do dia você fala: "Amor, vou pra casa, estou cansada. Até amanhã" E pronto. Coisa simples. Amanhã vocês se veêm lindos e felizes. Mas não. De repente, do dia para o outro, você tem que conviver diariamente com uma pessoa sem "desgrudar". Fiquei tão aguniada com a situação que a minha vontade era sair correndo dalí. Hahaha.. Será que sou normal?

Pois bem, chegamos da viagem, passamos na casa das sogras, buscamos roupas (pois ainda não tínhamos feito a mudança) e fomos para o nosso apertamento. Local estranho, pequeno, condomínio cheio de regras, geladeira vazia, sem internet (meu vício) e um pensamento que não parava: "O quê eu fiz!? Quero a minha casa! Quero a minha casa!" E ao mesmo tempo tive que disfarçar para o marido não desconfiar do meu desânimo, afinal, era vida nova, tudo novo, tínhamos que estar felizes, alegres. E ele se demonstrava assim.

Mas enquanto eu disfarçava, sentia uma relação de conflito entre o meu real X ideal. Eu pensava: "Será que consiguirei ser boa esposa? Vou aprender a cozinhar, lavar e passar? E se eu tiver filhos e não conseguir ser uma boa esposa? E se eu engorda?  E se ele me abandonar??   Enfim, cabeça a mil....

Como já era noite, apenas ficamos fazendo planos para o dia seguinte, e fomos dormir. E aí, a coisa apertou!! Cama dura, o marido roncando (aff!) e eu me virando para um lado e outro e nada do sono vir. 

Resumindo: passei a magrudada pensando em quais ousadias eu poderia fazer para tirar esse pensamento ruim de mim e deixar um clima legal entre a gente, pois o medo do arrependimento de ter casado bateu forte nesta hora (#falomesmo). 

Mas, ao mesmo tempo eu tinha certeza que esse meu comportamento era o medo do casamento não dar certo, medo do fracasso de uma coisa que mal começou. Foi aí que eu puxei a responsabilidade de mudança toda para mim. E pensei: Agora eu vou ser OUSADA!!!!

Conto para vocês nos próximos posts o quê eu fiz para melhorar meus pensamentos..

Mas, agora quero saber de vocês: Alguém já sentiu isso também? Medo de dar errado? Medo de se arrepender?? Me conta vai?? 

Bjinhos... Máh

4 comentários:

  1. Oi Máh!
    Brigada pela dica, corri já no blog dela e vou fazer uma visitinha em breve...
    Máh que lindo seu bloguinho...
    Eu acho que essa insegurança é normal, senti isso no início do namoro quando já falávamos em casarmos...
    Mas nós mulheres costumamos ser inconstantes hahaha
    Eu não consegui te segui, pq vc ainda não add o link para seguidores, coloque e volte no meu blog para me avisar ok
    quero vim aqui sempre...
    tb não sei fazer muita coisa de casa não... mas vou ter que aprender a me virar sozinha a partir de agora que meus pais mudaram-se...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Máh!
    Vim visitar seu blog, depois coloca o link para os seguidores ok?
    Então, acho que cada pessoa reage diferente nessa fase. Pensa que é uma fase complicada, cheia de novidades, um turbilhão de emoções diferentes e sentir medo diante de novidades é normal.
    Eu tb me casei sem saber fazer quase nada, nem usar a maquina de lavar eu sabia, mas isso foi mto bom pra mim, pq foi um aprendizado, posso dizer que finalmente aprendi a ser independente.
    O segredo é paciência e tolerância, pq casamento não é nada fácil, são mtas diferenças, mtos obstáculos, mas é a convivência a dois e justamente as novas experiências da nova vida que fazem valer a pena, vc vai ver.
    Se precisar de ajuda com qq coisa, só chamar!
    Bjos!

    Lalah
    bridetb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Obrigada pela visita..mas eu não sei como colocar o link para vcs me seguirem..=( Me ajudem?? Alguem pode me enviar um passo a passo?

    ResponderExcluir
  4. Mah! Seu blog me veio em boa hora! Acabei de casar, como vc viu, e vou adorar ouvir suas experiências, trocar idéias e porque não ganhar uma nova amiga?
    Te achei muito corajosa por falar essas coisas que quase ninguém fala... mas aposto que todo mundo sente! A gente não tem que estar 100% do tempo certa, tranquila, serena... se vc olhar alguns dos meus posts passados vai ver que eu várias vezes falei de medos, inclusive de casar, quase desisti, hahahaha! Eu gosto de blogs assim, verdadeiros... afinal, apesar do casamento ser esse sonho todo de princesa... nós vivemos no mundo real! E que sejamos muito bem vindas nele! Ah, de casa eu sei fazer tudo, pois morava sozinha antes de casar... quer dizer, tudo não, comida de sal eu não sei, mas bolos, hummmmm, tenho umas receitinhas ótimas que vc joga tudo no liquidificador, põe pra assar e sai um bolo perfeito que o marido vai adorar, kkk! beijão e te espero mais vezes lá no meu blog, já estou te seguindo.
    Ah, e coloca fotos do seu casamento pra gente!

    ResponderExcluir